domingo, 11 de março de 2012

Roberto Gómez Bolaños será homenageado pela Sociedade Geral de Escritores do México

As homenagens e reconhecimentos a Roberto Gomez Bolaños "Chespirito" por sua longa carreira e sua contribuição com figuras-chave do entretenimento como El Chavo del Ocho e Chapulin El Colorado, entre outros, seguem se multiplicando e será a Sogem (Sociedade Geral de Escritores do México), que lhe outorgará nos próximos dias, a medalha Caridad Bravo Adams, medalha que há poucos dias foi instituída para estimular o trabalho dos escritos e que pela primeira vez será entregue, assim adiantou Lorena Salazar, presidente da entidade.

"A situação econômica não era Sogem não estava boa para fazê-lo, no entanto, podemos agora oferecer uma medalha pela indústria (cinema, rádio, televisão, literatura e teatro). Antes foi criada a medalha Netzahualcóyotl, mas deixaram de entregá-las há muitos anos. Assim que se instituiu a Caridad Bravo Adams, o primeiro a recebê-la será Chespirito ", disse.

Este reconhecimento será dado em uma refeição em que estarão presentes amigos íntimos do escritor, poeta, produtor, comediante e diretor. A data não está decidida e vai depender da saúde de Gómez Bolaños.

"Chespirito é uma pessoa muito querida para todos nós, mas não gosta de homenagens, ele se reúne regularmente com os seus amigos e com eles vamos organizar uma refeição. Desde logo estarão Xavier López Chabelo, Antonio Ferrer, Manuel Rodrígues Ajenjo e Cesár GonzáleZ El Pollo", comentou.

Fonte: Antonio Felipe, moderador do Fórum Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário