terça-feira, 13 de março de 2012

Raquel Guerrero, neta de Ruben Aguirre fala de sua banda, Pink Mammas

Raquel Guerrero, neta do Professor Girafales fala de sua banda, Pink Mammas

O ator Ruben Aguirre, que ficou famoso no Brasil por interpretar o professor Girafales, do seriado Chaves, apresentou ao mundo sua neta, a bela Raquel Guerrero e consequentemente a banda Pink Mammas, da qual Raquel faz parte.

Raquel tem apenas 16 anos, mas já possui muito talento musical e domina muito bem a guitarra. Acompanhada de Elena (baixo), Daya, (vocais) e Pichi (bateria), Raquel forma a banda Pink Mammas, que ainda este ano deve lançar seu primeiro CD.

A banda já faz shows pelo México e pretende excursionar pela América do Sul no fim do ano. Ruben Aguirre não se envolve muito com o trabalho da neta, apenas aconselha sobre o mundo artístico que conhece muito bem.

Para conhecer um pouco mais sobre a Pink Mammas, o Visto Livre Magazine entrevistou Raquel Guerrero, guitarrista da banda. O resultado deste bate papo você confere abaixo:

Visto Livre: Como surgiu a banda?

Raquel Guerrero: Pink Mammas nasceu há 2 anos na Cidade do México, quando Rachel (guitarra) e Elena (baixo) se juntaram para tocar covers e fazer música original. Depois se juntaram ao grupo Daya (vocal) e Pichi (baterista) para formar uma banda só de meninas.

Visto Livre: Quais são as influências do grupo?

Raquel Guerrero: O grupo tem um monte. Influencia do classic rock do anos 60e 70. De grupos como The Rolling Stones, AC / DC, Aerosmith, Led Zeppelin, Pink Floyd, entre outros.

Visto Livre: Ter a neta de Ruben Aguirre (o Professor Girafales) na banda, facilita as coisas, ou é um obstáculo?

Raquel Guerrero: Na verdade, nem todo mundo sabe que Ruben é o meu avô, mas quem sabe, sabe que lhes dá emoção. Não é um obstáculo, mas também aproveito sua fama para divulgar a banda.

Visto Livre: Existe uma conexão entre Rúben Aguirre e da banda?

Raquel Guerrero: Não há conexão direta entre Rúben e Pink Mammas. Ele apenas me ajuda com seus conselhos, opiniões e experiências, quando eu tenho que tomar decisões para a banda.

Visto Livre: Como você começou a tocar Raquel?

Raquel Guerrero: Comecei aos 13 anos com um violão de meu avô, Ruben Aguirre. Eu adorei e logo comprei a minha guitarra elétrica. Estudei música desde então, e terminei recentemente a graduação em música.

Visto Livre: Quais os planos da banda?

Raquel Guerrero: Estamos neste momento gravando nosso primeiro álbum, que será batizado de Pink Mammas (homônimo da banda) e deve ser lançado ainda este ano. Nossa intenção é fazer uma turnê promocional no México e talvez em outros países.

Visto Livre: E os shows? Como anda a agenda da banda, vão se apresentar no Brasil?

Raquel Guerrero: Nós tocamos em vários estados da república do México. No final do ano nós gostaríamos de ir a mais países da América do Sul. Eu viajei com o meu avô, quando criança, para o Brasil e eu realmente gostei, por isso adoraria voltar.

Para saber mais informações sobre a banda, acesse a página da Pink Mammas no Facebook

Confira uma apresentação da Pink Mammas:


 


Confira o Talento de raquel Guerrero com a guitarra:



Fonte: Visto Livre Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário