sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chaves chegou a um 1 ponto de audiência ontem

Seguem as considerações, com base nas informações do Realtime, que faz a medição de audiência das emissoras abertas, com base no sistema Ibope, nesta quinta-feira (16):

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Mas, atenção, chavesmaníacos!

Não se pode, contanto, afirmar que a exibição da série não mais agrada, ao ponto de despencar na audiência, haja vista apenas a análise deste determinado horário deste dia, mas diversos fatores devem ser observados.

Por um lado, a concorrência está apertando o horário, com a cobertura do julgamento de Lindemberg Alves pelo "Brasil Urgente", na Band, e as últimas semanas de exibição de "A vida da gente", na Globo.

Por outro, o "Casos de família" entrega a audiência muito baixa, devido a também baixa qualidade de seus entrevistados, restando ao garoto do 8 sobreviver com quatro exibições (base na programação da rede) de episódios por diversas vezes com cortes absurdos, desrespeito aos intervalos nas "deixas" corretas, colocando um conteúdo de, no mínimo, 80 minutos neste mesmo período, porém, com intervalos.

Outro problema é o marketing produzido: muitos, mas muitos telespectadores desconhecem a história dos episódios semelhantes e sua respectiva importância para o acervo do seriado, algo que poderia ter sido amplamente divulgado com antecedência pela emissora, contando, inclusive, com chamadas para episódios inéditos.

Ressalte-se que os episódios já chegaram a marcar 9 pontos. O que se leva em conta é exatamente este retrato da capital paulista, definindo, ou não, a permanência do programa no ar. (Cada ponto equivale a 58 mil televisores ligados na emissora)

Resumindo: é um conteúdo muito bom, mas que, para uma emissora sem planejamento, não traz o menor resultado.

Se para os altos executivos da emissora, testar os episódios semelhantes como oportunidade para ressuscitar os de Chapolin, esta estratégia não poderia ter sido utilizada de maneira mais incorreta.

Não há plano comercial, estratégico, de divulgação, ou sequer de compreensão, por parte do SBT, de uma valorização do material que possui.

Somente quando Chaves e Chapolin deixarem de ser considerados tapa-buraco na grade, e terem um horário e padrão de exibição decentes, é que os resultados milagrosos esperados pela alta cúpula do SBT chegarão.

Fonte: joaopaulopugin, usuário do Fórum Chaves

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