Juan Gabriel teve seu desde 2000, de bronze, seu rosto foi colocada na Praça Garibaldi.
Inti Muñoz, chefe da Fundação Centro Histórico, disse que até agora só está considerando a instalação de uma escultura de Gómez Bolaños, no centro da Cidade do México, e não três, como tem sido tratado.
"Se houver uma proposta deve ser o espírito harmonioso e pluralista semelhante ao centro histórico", disse Munoz, que se recusou a especular sobre se o bronze em homenagem ao ator e escritor seria em qualquer quadrado, parque ou avenida pedestre.
Ele afirmou que a localização da escultura será decidido pela Autoridade Espaço Público, órgão criado pela atual administração da capital.
Esta unidade pertence ao Ministério do Desenvolvimento Urbano, de modo que a decisão final sobre as características do monumento será o proprietário, Felipe Leal, disse que o ex-oficial Cuauhtémoc José Alfonso Suárez.
O repórter também observou que a Cuauhtémoc para instalar um monumento no primeiro quadro da cidade deve procurar o conselho e consentimento do Instituto Nacional de Antropologia e História e do Instituto Nacional de Belas Artes.
"Isso é porque ele é uma zona de património", explicou Suarez del Real.
A última escultura colocada no centro histórico foi o de Francisco I na Árvore no pátio de Belas Artes, e foi instalado pelo governo federal para as celebrações do Bicentenário.
A escultura de Santo, no cruzamento da Norte e Eixo 2 Paseo de la Reforma foi colocada anos depois da morte de Rodolfo Guzmán Huerta.
O Mario Moreno Cantinflas na Avenida Álvaro Obregón não foi autorizado a ser instalado naquela avenida, porque ele iria quebrar com a sua paisagem, que foi erguida em uma das calçadas.
Xavier Lopez Chabelo é um personagem real que tem uma estátua em sua honra, em Deer Park, em Benito Juarez.
Normalmente a operação
O Ministério da Segurança Pública do Distrito Federal tem 500 mil itens exibidos perto do Monumento à Revolução para proteger as atividades do evento "América Celebra a Chespirito" .
No evento, que será realizado no domingo, deverá envolver cerca de 15 mil pessoas.
A operação de segurança também terá o apoio da Secretaria de Defesa Civil do Distrito Federal (SPCDF), o secretário de capital do Estado, bem como a emergência Local e órgãos da cidade do México.
Adrian Noriega, secretário-assistente SPCDF Prevenção, disse que a operação de vigilância e prevenção começará às 12:00 e términa às 17:00 no domingo.
"Vamos implantar na área cerca de 50 elementos de acompanhamento da proteção civil, a ser espalhados na área do Monumento à Revolução, e que guarda as cinco telas serão instaladas", explicou Noriega.
No pátio da Praça da República será instalado guarda-corpo para evitar aglomeração e controle de acesso, além de quatro módulos de serviços de saúde.
Por sua parte, Luis Rosales, subsecretário de Controle de Trânsito SSPDF, aconselhou os motoristas a evitar a condução perto de Paseo de la Reforma e Poniente Eje 1 porque o evento Chespirito foram para coincidir com o trecho final da caminhada cavaleiro.
Fonte: Excélsior
Nenhum comentário:
Postar um comentário